twitter

POSTAGENS

POSTAGENS

SERÁ QUE É CEDO OU TARDE DEMAIS PARA PODERMOS DIZER ADEUS PARA AS PESSOAS QUE AMAMOS...A DECISÃO JA FOI TOMADA SÓ É PRECISO DEIXAR OS AMIGOS TAREFA MUITO DIFICIL...MAS COMO FAZER ISSO...Ó DEUS QUE ELES NÃO SOFRAM PELA MINHA PARTIDA

8 comentários:

  1. ?

  1. Amiga do peito!
    Não preciso conhecer-te para te chamar amiga, porque ainda que não sejas minha amiga, ainda que não queiras ser minha amiga, eu, mesmo sem te conhecer, sou tua amiga, quero ser tua amiga.
    Querida! Leio nos teus textos uma mensagem de desespero e uma ânsia desmedida de busca de felicidade!...
    Não precisas correr, minha querida!
    Não tenho conselhos para te dar, pois tenho a certeza de que és muito inteligante para saberes o que mais te convém, e tens dentro de tia a força mais maravilhosa da vida que é a preocupação de não desgostares as pessoas que te rodeiam, o que faz de ti um ser muito superior e especial, porque amas muito as pessoas que te estão próximas. Já reparaste nas duas coisas maravilhosas que estão a acontecer? Ás pessoas precisam muito desse teu imenso amor... e é esse teu imenso amor por elas que te mantém viva!
    Que abençoado é o amor?!
    No meio das torturas da tua vida procuras a felicidade, e isso é o que todas as pessoas fazem, umas de uma forma outras de outra. Mas olha que às vezes procuramos a felicidade onde ela não está!
    Eu estou a viver o teu drama incomparável, pois já passei por situações que julgo semelhantes à tua.
    Vou contar-te um pouco do que já foi a minha história.
    A maior parte das vezes as coisas não me corriam como eu desejava. Então, eu não gostava nada de mim e pensava que as pessoas não se interessavam nada comigo e ficava muito triste e infeliz.
    Enquanto eu procurava a felicidade junto das outras pessoas batia com os burros na água, as pessoas só me davam motivos para aborrecimentos e eu era tremendamente infeliz.
    (continuo noutro comentário)

  1. Depois, eu pensava que, pelas muitas asneiras feitas, nem Deus gostava de mim. Um dia, no meio de um desespero muito grande pedi a um padre da minha terra para falar com ele, marcamos encontro, e eu fui ter com ele a um santuário onde nos sentamos frente a frente, mas eu não dizia nada, só chorava.
    O padre começou a dizer que eu podia chorar à vontade, mas que não tinha nenhuma razão para chorar.
    Eu ia a começar a falar mas ele continuou:
    -Não tem razão para chorar. Você é uma pessoas muito querida!
    Eu respondi que não, que ninguém gostava de mim nem se interessava comigo.
    O Padre continuou:
    -Ai gosta, gosta. Eu gosto, e interesso-me por si, se não gostasse nem me interessasse, não estava aqui para a ouvir. E acima de tudo, DEus... Nosso Senhor... gosta imenso de si, assim... como você é... Você já algum dia pensou no quanto Deus a ama?
    Aí eu respondi:
    -Tantas asneiras já fiz, como é ue DEus gosta de mim?
    Novamente me respondeu:
    -Claro que gosta. Deus gosta imenso das pessoas, ELE olha para as pessoas, e quando elas querem ser diferentes ajuda-as, pois está sempre por perto, sempre ao lado de toda a gente, ELE é imensamente amigo e misericordioso, ama e perdoa, e não é como os homens, perdoa e esquece.
    A conversa alongou-se por mais um pouco, e sei que ele me disse que eu nunca procurasse a felicidade vinda das pessoas, mas de dentro de mim mesma, pois, dizia ele - é lá que DEus habita e a vai fazer feliz.
    A finalizar, mandou-me meditar no Salmo 130, as vezes que eu quisesse, e que eu não lhe fizesse perguntas porque ao ler o SAlmo iria entender porque me pedira para o meditar.
    Fui para casa cheia de esperança e felicidade, porque, ainda que toda a gente me ignorasse, DEus me amava. Quando fui abrir o Salmo, li:

    "Senhor, o meu coração não se orgulha
    nem os meus olhos são altivos;
    não vou atrás de grandezas
    nem de prodígios que me excedam.
    Ao contrário, aquieto e sossego a minha alma,
    como uma criança saciada
    no colo de sua mãe;
    como uma crinaça saciada,
    assim está a minha alma dentro de mim.
    Israel, põe a tua esperança no SEnhor,
    desde agora e para sempre."

    Querida amiga! Não calculas a calma e felicidade que senti. Muitas outras coisas se seguiram até hoje, mas este foi o começo dos meus começos, o momento de mudança para que eu possa, firmemente, dizer que a felicidade verdadeira, aquela que nos satisfaz plenamente, (por momentos porque a felicidade permanente neste mundo não existe), realmente, não vem do nosso exterior.
    Sabes o que gosto de fazer nos meus momentos mais negros???... é ficar sozinha, a falar comigo mesma, e a perguntar ao Senhor para que é que me deixa ficar assim... se o que ELE quer mesmo é que eu seja alegre e bem disposta. E olha que é assim, no meu mais profundo silêncio, que encontro de novo a paz.
    E... tenho amigos com quem partilho a vida... claro que tenho!
    Sabes! Amiga! Tenho tantas coisas lindas para te dizer!... se as quiseres ouvir... mas não as posso dizer todas de uma s´ó vez.
    A vida é bela! vou seguir o teu blogue e manter-me próxima de ti... quero sentir-te bem feliz!...
    Um abração carinhoso,
    da sempre amiga,
    Hermínia Nadais

  1. Muitissimo obrigada pelas suas palavras...

    Pode me chamar de amiga sim e eu também lhe chamarei assim pois vc me entende e eu quero sim conversar muitas e muitas vezes com você e tentar entender a minha vida...

    Obrigada mesmo por querer me ajudar, é de amigos como você que eu preciso para tentar melhorar

    Se quiser manter contato também pelo meu msn, é esse:

    tacithrus@hotmail.com

  1. Olá amiga! Claro que quero manter contacto consigo. Obbrigada pelo endereço.
    Hoje não pude estar no computador e agora é muito tarde para mim, mas amanhã vou tentar. Já agora, o meu msn é

    herminia.nadais@hotmail.com

    Pode tentar enviar msn quando quiser, está bem?

    Boa noite, e um abração muito grande, doce e quentinho, está bem?
    HN

  1. Amiga! Não voltaste a dizer nada... mas não consigo deixar de pensar em ti!
    Espero que as nuvens densas e tempestuosas tenham passado e estejas a gozar o calor de um sol radioso, pois é o que mais mereces pelo imenso eforço dispendido na busca da felicidade para que foste criada... tal como todos nós! Todos fomos criados para ser felizes... os nossos momentos de amargura não passam de acidentes de percurso e escolas de aprendizagem.
    Que tenhas um bom Domingo!
    Beijinhos fofos

  1. Olá,
    Eu sei que tudo o que se possa dizer parece em vão perante o sofrimento por que está a passar neste momento.
    Sinto desespero, angústia e muita tristeza na sua alma, mas digo-lhe, também me sinto assim muitas vezes, inclusivamente penso demasiadas vezes em suicídio, mais do que é aceitável (se é que tal alguma vez foi aceitável...), mas por vezes, também demasiadas para o que é desejável, sinto uma angústia, uma ansiedade, mas sobretudo uma profunda e tenebrosa tristeza que vem das profundezas do meu ser e que se me perguntarem o porquê dessa tristeza, eu não o saberei dizer ... e é nestes momentos que sinto vontade de "desaparecer", por me sentir inútil. Mas, nesses momentos há algo que me segura: o medo, o medo pelo desconhecido, quer queiramos, quer não, quer acreditamos em algo, quer não, nenhum de nós sabe o que nos espera do outro lado. E a pergunta que me coloco a mim mesma é: eu estou mal, estou de rastos, não sirvo para nada, e a minha vida é uma anedota, mas será que me suicidando não irei ficar pior, não irei para um sítio pior?? Tal como já referi, nem eu, nem ninguém o sabe, mas uma coisa é certa, não é à toa que o suicídio é condenado por todas as religiões, todas, desde há milénios (e aqui não estou a falar de seitas, entenda-se).
    Mas, minha amiga, se é que tal como a Hermínia Nadais a posso tratar como tal, eu sei o que é um espírito atormentado, uma alma desesperada, e se quiser, e não me levar a mal vou tomar a liberdade de a adicionar ao meu msn e lá, se me permitir, claro, contar-lhe-ei algumas coisas por que passei, e como depois de muita luta interior as ultrapassei...
    Aguardo por si, pois que mais que a curiosidade de a conhecer melhor, nutro já por si um enorme carinho, pois sei o que sente quem sofre realmente...
    Uma beijoca bem repenicada, cheia de força e esperança, é unicamente o que lhe posso oferecer,

    Isabel Carlos (a sua mais recente seguidora...)

  1. ói gente...tudo bem????? é do que mais desejo,
    bjinho fofo

Postar um comentário