twitter

POSTAGENS

POSTAGENS

"O SUICÍDA NÃO QUER MORRER, ELE APENAS QUER ACABAR COM A SUA DOR"

SÓ EU SEI A MINHA DOR... SÓ EU SEI QUE PODERIA AGUENTAR VIVER COM ELA MAS QUE SE FIZESSE ISSO AQUELES QUE EU AMO NÃO PODERIAM SER FELIZES ME VENDO COMO SE JA ESTIVESSE MORTA SÓ QUE EM VIDA... SÓ EU SEI O QUE ACONTECERIA... EU PODERIA ENLOUQUECER...EU PODERIA ENLOUQUECER OS OUTROS... E TODOS A MINHA VOLTA SERIAM TRISTES... SÓ EU SEI QUE ISSO SE TORNARIA VERDADE SE EU TENTAR CONTINUAR... ME DEIXEM IR PORQUE AINDA ME QUEREM AQUI... OS AMIGOS SÃO CURIOSOS QUANDO VERDADEIROS... NÃO CONSEGUEM TE EXPLICAR O QUANTO TE AMAM MAS NÃO PODEM MOSTRAR ISSO... ELES SE RECUSAM A ACREDITAR QUE É VERDADE... QUE TUDO QUE VOCÊ DIZ IRA REALMENTE ACONTECER... ESTÃO CERTOS DE QUE VOCÊ AINDA TEM SALVAÇÃO... E VOCÊ NÃO PODE DESACREDITA-LOS... NÃO MESMO... TANTO POR QUE ELES SÃO SUA ULTIMA CHANCE... SEU ULTIMO GRITO DE SOCORRO HABITA NELES... MAS ELES FICAM SEM REAÇÃO DIANTE DE UMA ALMA TÃO FECHADA E QUANDO PERCEBEM QUE TE PERDERAM SE CULPAM E ACHAM QUE PODIAM TER FEITO MAIS, MAS NÃO CONSEGUEM VER QUE VOCÊ OS BLOQUEOU... MAS POR AMOR... PELA VIDA DELES... PARA QUE ELES PUDESSEM SER FELIZES... E VC SE ODEIA TANTO POR SABER QUE ELES NUNCA SAIBAM DISSO VC QUERIA CONTAR TANTO PRA ELES... POIS VC QUER O PERDÃO DELES... MAS VC NÃO PODE CONTAR ELES PODERIAM TE IMPEDIR... COMO ALGUEM PODE VIVER COM TANTA DOR... ANGUSTIA... SOFRIMENTO... POR QUE? POR QUE?... SABE UMA GRANDE AMIGA ME ENSINOU QUE NÓS NUNCA DEVEMOS PERGUNTAR A DEUS O PORQUE DAS COISAS E SIM PARA QUE ELAS ACONTECEM...AS VEZES AS COISAS TEM QUE ACONTECER PARA QUE TE DEEM UMA LIÇÃO OU UMA EXPLICAÇÃO DE ALGO, TALVEZ O MEU PARA QUE SEJÁ UM MISTERIO...

27 comentários:

  1. Olá!
    Li tudo o que vc escreveu...
    Pelo que li, percebo que vc foi feliz, teve tudo o que poderia ter, tem amigos, pessoas que ama e que amam vc.
    Como isso tudo acabou? Alguém te decepcionou? Poderia me dizer mais sobre vc?
    Só estou me metendo na sua vida pq vc entrou no meu Blog e deixou um recado pedindo ajuda. Só posso tentar ajudar, se tiver uma noção do seu desinteresse pela vida.
    Apesar de achar que nada, nem ninguém tem o poder de nos desinteressar da vida, talvez consiga mostrar a vc como vejo o mundo e como lido com frustrações e desencantos. Por mais que vc diga que não vivi o que vc viveu, talvez, por estar de fora, e por não ter um ligação direta com vc, possa mostrar coisas que vc não consegue ver, coisas que a dor, como um véu, te priva de conhecer, e mostrar um caminho novo e mais colorido.
    Estou aqui e posso tentar ajudar vc, mesmo que seja só te "ouvindo".
    Quem sabe juntas, a gente encontra uma saída, ou mesmo uma maneira de vc amenizar esta dor que tanto te incomoda e te distancia do que vc realmente veio fazer na terra?
    Fique à vontade pra conversar...
    Meu e-mail é angelssol@uol.com.br
    Beijos

    PS. Só posso te adiantar que não aceito o suicídio como uma saída. Vejo ele como uma entrada rápida ao mundo das trevas e do sofrimento. Um sofrimento que não se compara ao pior que vc já tenha sentido.

  1. Olá,

    Concordo com o que disse a Solange.
    Eu também quero-te ajudar... é verdade que não existem duas dores iguais, e que para o mesmo acontecimento cada um sofre do seu jeito.
    Fique também com o meu e-mail: acampinho@gmail.com

    Um beijo de serenidade

  1. QUERIDA AMIGA,


    "Senhor,

    Se um dia eu estiver cheio da vida, com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim;
    pergunta-me se eu quero trocar a luz pelas trevas;
    pergunta-me se eu quero trocar a mesa posta pelos restos que tantos vêm buscar no lixo;
    se quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas;
    se quero trocar minha voz pela linguagem dos gestos;
    se quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;
    se quero trocar o jornal que leio e jogo no lixo pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele o cobertor;
    se quero trocar minha saúde pelas enfermidades de tanta gente.

    Pergunta-me até quando não reconhecerei tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer todos os das, do fundo do meu coração:

    Obrigado, Senhor, por mais um dia."

    DEUS TE ABENÇOE.

    ABRAÇO FRATERNO DE
    MENSAGEIRO www.apoioespiritual.blogspot.com

  1. Amigos Obrigada pela ajuda!
    Não foi por acaso que vcs entraram na minha vida!
    Rezo todos os dias pelo bem de vocês!

    Um grande abraço!

  1. Olá ! Vc deixou um recado no meu Blog encorajamento.blogspot.com . Caso queira conversar, me envie um email para julianameni@gmail.com

    Paz

  1. Boa tarde!

    Deixou uma mensagem no meu blogue.
    Li tudo que escreveu com muito carinho e digo-lhe mais o único remédio para a dor é mesmo a vida.
    Vejo que conhece o Salmo 23.
    Leia p.f. Eclesiates 12.7.

    Ainda que não tenha muita esperança no futuro, lembre-se de que Deus nunca o abandonará. A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:8-9 “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”
    Para Deus, você vale muito. A Bíblia diz em Lucas 12:6-7 “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”
    Deus ama-lhe e sempre está pensando em si. A Bíblia diz em Salmos 139:17-18 “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.”
    Deus promete- lhe um futuro maravilhoso. A Bíblia diz em Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”
    Jesus lhe ajudará quando os seus problemas se tornam demasiado e já não aguenta. A Bíblia diz em Salmos 55:22 “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” A Bíblia diz em Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”
    Você não é a única pessoa com um desejo de morrer. Vários homens da Bíblia passaram pelo mesmo.
    Deus nunca o abandonará mesmo quando os outros o abandonem.
    Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”
    Deus oferece-lhe paz de espírito e de coração.

    Nenhuma dor é comparável aquela que Jesus passou na cruz por todos nós.

    E assim que penso quando a escuridão tenta penetrar na minha vida.

    Palavras que inspiram e consolam

    "Uma noite eu tive um sonho.
    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu,
    passavam-se cenas da minha vida.
    Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares
    de pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor.
    Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás,
    para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes,
    no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
    Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e
    angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei,
    então, ao Senhor: "Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu
    resolvera te seguir, tu andarias sempre comigo em todo o caminho,
    mais notei que, durante as maiores tribulações do meu viver, havia na areia
    dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo
    porque, nas horas em que mais necessitava de ti, Tu me deixaste".
    O Senhor respondeu-me:
    "Meu precioso filho. Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua
    prova e do teu sofrimento: Quando viste na areia apenas um par de
    pegadas, foi exactamente aí que Eu te carreguei nos braços".

    Se quiser conversar enviei email para
    angelasantos.mail@gmail.com

  1. Li com muito carinho tudo o que escreveu e digo lhe desde já que o único remédio para a dor é a vida.

    Ainda que não tenha muita esperança no futuro, lembre-se de que Deus nunca o abandonará. A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:8-9 “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”
    Para Deus, você vale muito. A Bíblia diz em Lucas 12:6-7 “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”
    Deus ama-lhe e sempre está pensando em si. A Bíblia diz em Salmos 139:17-18 “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.”
    Deus promete- lhe um futuro maravilhoso. A Bíblia diz em Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projectando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”
    Jesus lhe ajudará quando os seus problemas se tornam demasiado e já não aguenta. A Bíblia diz em Salmos 55:22 “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” A Bíblia diz em Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

    Se quiser conversar o meu email é angelasantos.mail@gmail.com.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Olá,

    Li os seus escritos. Talvez pareça estranho, pela forma que vou te escrever, mas ela é real. Creio que não há ser humano, existente, que não tenha sofrido, a dor da alma, a dor que dilacera o coração, que por mais que escutamos palavras, temos apoio de amigos, família, apesar de todo carinho e atenção que possamos ter, ela (a dor) segue latente corroendo nossa alma. Eu já sofri por isso e passei pelo vale e graças à Deus estou aqui. Há situações que são inexplicáveis ao nosso consetimento humano, foge os parâmetros da lógica, mas Deus é soberano e Ele sabe o porquê de todas as coisas, e o porquê elas sucedem. Nada é por acaso. Esse ditado é verdadeiro e comprometedor. Creio que por isso Jesus chegou na minha vida. Abri as portas do meu coração e permitir que Ele entrasse. Sim, pois se nós não permitimos, dificilmente Ele fará algo que não consentimos. Desde então fiquei livre dessa sombra que rodeia, da dor que dilacera e parte em mil pedaços o coração. Pois onde está Jesus há liberdade. Te direi algo, pode parecer algo bem fantasiado, mais não é... Eu já provei tantas coisas, religiões sem fundos e sem esperanças até que dei me permiti conhecer a Jesus, afinal de contas, que poderia perder, depois de buscar em tantas outras coisas, algo que pudesse preencher o vazio que havia o meu coração. Constatei que somente pude obter ganhos e o maior deles é saber que já não estou só, ainda que o mundo me abandone, sei que poderei contar com o âmparo e o afago, a Paz, a verdadeira Paz que somente Jesus nos pode dar.

  1. Cont.


    Sei que Ele nunca nos deixará, sós. Pois, temos crido naquilo que não vemos, mais que é tão real, quanto o vento, quanto o oxigênio, que não vemos mais sentimos... Deus é real, Jesus é real, tão real que vemos a cada dia toda a sua soberania e o seu Poder, em todas as coisas que foram criadas e que hoje persistem e subsistem graças à sua Misericórdia e o Seu imenso Amor. Quando nossa vida chega ao limite, é hora de abrir as portas do coração e deixar Jesus entrar. Não te confies no ser humano, pois inúmeras vezes, este falha e decepciona, mais Jesus é Fiel e jamais nos decepcionará. Daquilo que tenho provado, daquilo que tenho vivido hoje deixa minha experiência de vida aqui registrado e o meu testemunho é fiel. Espero que vc se dê a mesma oportunidade que um dia eu me deixei ter, de conhecer a Jesus, não um Jesus de palavras, ou de contos, mais permita-se conhecer-lo em profundidade, em busca. Dedique-se, busque-o, dê uma chance a ti mesma. Permita que Ele entre em sua vida, Ele está de braços abertos à sua espera. Já parou para imaginar (não é o meu caso pois sei que existe e é real) se realmente existe o inferno, e passar toda e eternidade nele? Não há salvação, não há volta, é eterno o sofrimento, a dor. Eu só sei que eu não quero estar lá, e penso que vc também não. Assim que, não permita que as trevas predomine em você, mais permita que a Luz habite na sua vida e seja resplandescente. Creio que com certeza tudo mudará e novamente verás o sorriso brotar novamente no seu rosto. Mas, para isso dê o primeiro passo e confesse-o com o seu senhor, diga: Senhor Jesus, hoje me dou conta que não posso conduzir o meus passos sozinha(o), a partir de hoje, abro o meu coração para ti, e te convido a ser o meu Senhor e único Salvador, quero que habites em meu ser e que todas as trevas sejam expulsadas pelo poder do teu santo nome, pois a partir de hoje, nova criatura sou e desejo que a sua Luz brilhe sobre minha vida. Amém..

    Que Deus te abençõe!!!


    "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

  1. Bom é meio dificil e talvez incompreencivel o que vou lhes dizer... eu sou o bem e o mal, a paz e a guerra...
    eu conheço a Deus, eu o amo por tudo que ele fez por mim e ainda mais pelo imenso amor que ele tem por todos nós, mas eu sou confusa, eu vejo as coisas diferentes e eu vivo nas trevas por dentro, e por fora se eu não tivesse dado pistas e contado para minhas amigas nem elas nem ninguém saberia a não ser que eu viesse a fazer o que não consegui por forças maiores, creio que só permaneço aqui hoje porque DEUS me segurou, Ele me salvou, mas eu não sei porque ou como mas eu não me entendo, eu não entendo a vida, eu não entendo a forma com que as coisas acontecem, eu não consigo compreender, e o que eu faço hoje com este diario é realmente isso, é tentar entender o que tudo isso significa, por isso peço que continuem me dando relatos de suas vidas e conselhos para quem sabe um dia poder acordar e dizer a mim mesma que quero viver minha vida e não ter que sobreviver à ela todos os dias!

  1. A dor da alma não se explica se sente; e só quem está sentindo sabe o quanto dói.

    Uma vez eu sentir uma dor muito forte. O mundo desabou sobre minha vida. Foi horrível!

    Tudo dava errado e não tinha alegria em nada. Então pensei: só me resta a morte.

    E a minha mente falava o tempo todo que essa era a solução. Ninguém sabia o que passava pois não queria que ninguém sofressem a dor que era minha.

    Mais um dia ouvir uma voz diferente, era a voz de Deus que dizia: não acabe com sua vida busque primeiro a salvação se nao sofrerá mais do que na terra.

    Foi ai que comecei a procurar por essa tal salvação pois nao queria ir para o inferno.

    Pensava assim, que buscava a salvação e depois me matava e estaria segura.

    E nessa busca encontrei Jesus e a alegria de viver. E todo aquele desejo de morrer fugiu de mim.

    Hoje tenho a paz verdadeira e te digo que só Jesus pode tirar essa dor que tem no seu coração.

    Ninguém poderá te ajudar. Busque a Deus que Ele sim pode arrancar esse sofrimento.

    Que Deus te abençoe e Te mostre o caminho da salvação.

  1. "Eu vejo as coisas diferente..."
    Certo homem que acreditava numa forma diferente de fazer a vida e todos, todos a sua volta não. Este homem enlouqueceu não porque aparentemente era o único a acreditar em seus sonhos, mas porque teve coragem de simplesmente contar para outros loucos sonhadores.

    Acredite, ainda há homens e mulheres de Deus que enxergam as coisas de uma forma bem diferente e estes são os loucos que acreditaram na pregação que levou Cristo a ser envergonhado por nós e não apenas por nós, mas pelo mundo todo, e não apenas envergonhado, mas desamparado pelo Pai e morto, não como se houvesse Nele culpa, mas porque Ele foi louco de morrer por nós!

    Quero te dizer apenas para não desistir antes de ter a oportunidade de viver a razão pela qual Deus insiste em te amar. Há uma razão para isso e, para nossa alegria, na cruz Deus gritou e hoje ele sussurra para você: "Eu vejo as coisas diferente..."

    "...visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação..."
    I Coríntios 1:21

    Se pudermos te servir, seremos grato:
    evangelismo@sigaomestre.com

  1. Tantos testemunhos maravilhosos... tantas frases cheias de sentido!...
    Que o Deus de amor e misericórdia esteja cada vez mais presente nas nossas atitudes, pois só ELE, que sofreu muito mais que todos nós para que saibamos viver o mais plenamente possível, pode dar sentido às nossas vidas, amenizar o nosso sofrimento e conceder-nos momentos de paz.
    Abraço fraterno

  1. Passarei aqui para conversarmos com calma.Se precisar de mim, mande e-mail.Bjos e muita luz.

  1. também eu recebi a tua mensagem de socorro no meu blogue...
    tu não nos conheces e isso dá-te coragem para pedir ajuda, até porque nós também não te conhecemos!
    Isso mostra como te negas...
    já pensaste em pedir ajuda profissional? um psicólogo? Seria muito melhor porque só eles te irão compreender como deve ser e garanto-te que eles arranjam o caminho certo para saires desse desespero!
    O que tens a perder? Nada.
    Nós somos apenas pessoas num mundo um tanto ou quanto irreal...
    nenhum de nós sabe o porquê de te sentires assim...
    talvez nem tu saibas...
    portanto não podemos ser nós a ajudar-te!
    Questiona-te sobre o que te levou a sentires-te assim!
    Questiona-te sobre o que sentes e o que gostavas de sentir.
    Questiona-te sobre como ou o que podes fazer para te sentires como queres sentir.
    E traça um plano de ti para ti.
    E acorda!!!
    Porque só tu te estás a deixar levar mais para baixo... e só tu podes mudar isso.

    Compreendes?

    pensa assim:
    "sinto-me feliz? não. é assim que eu quero estar? não. então o que posso fazer para mudar isso? isto, isto e isto. então é isso que vou fazer!"

    enfrenta as coisas...
    e todos os dias escreve sobre 3 coisas boas que te aconteceram durante o dia... o mais simples possível... como "hoje comi o meu prato preferido", "hoje estive com uma amiga", "hoje senti que havia pessoas no blog a preocuparem-se comigo".

    E quando algo correr mal, não vejas como mais um passo para baixo, vê como mais uma lição que te vai fazer crescer e apreciar melhor a vida!

    Como eu digo... o que correu mal é como um trampolim, quanto mais pressão para baixo fizer nele, mais alto eu vou saltar!

  1. Que aconteceu de tão ruim contigo, que perdeste:
    A esperança na vida, o calor do sol, mergulhar nas ondas vigorosas que atravessam o teu corpo, o luar a traçar caminho sobre o mar, a gargalhada sem folgo das crianças, o cheiro da terra molhada quando acaba de chover, o arco-íris que é a prova da aliança de Deus com o Homem, o ar feliz do homem que te Ama, o abraço carinhoso da mãe, a alegria do teu animal de estimação quando chegas a casa ao fim do dia, uma bebida fresquinha na esplanada depois de passares o dia na praia... podia-te dar 1001 exemplos!
    Conheço muitas pessoas como tu, lanças estes apelos e depois quando estão às portas da morte, agarram a vida com unhas e dentes! Quem se quer suicidar nunca avisa! Isto é só para chamares a atenção para ti! Então aproveita os conselhos que te dão, aproveita a vida, sê feliz, sabes porquê, quando morreres tens muitos anos para andares nas Trevas!!!!!!!
    Ama e deixa-te Amar, que isso passa-te!
    Felicidades
    Maria João

  1. Venho aqui todos os dias... na busca de encontrar palavras de esperança e alegria... fora dos comentários... vinda do teu coração, está bem...
    Agora sou eu que peço... sossega-me!
    abraço

  1. Com todo respeito:

    Está claro para mim que você é bem hábil, cheia de criatividade.

    Nada sei de sofrimento. Meu maior sofrimento foi ver sofrimento e indiferença.

    você tem grandes habilidades. Use-as para fazer este mundo melhor.

    Isso a encherá de vontade de viver.

    Vou confessar que estou realmente impressionado com seu blog.

    Se puder me ensinar como fazer todos esses efeitos eu agradeço.

    Boa sorte na sua busca por compreensão.

  1. Amigos muito obrigada pela ajuda que estão me dando, venho aprendendo muito com vocês, cada dia eu ganho um pouquinho de razão para continuar, não faço isso para chamar a atenção, faço isso pois foi minha ultima opção meu grito de socorro, e vocês o escutaram, agradeço mesmo de coração, cada palavra de vocês me acrescenta algo em mim, a cura não vira tão cedo mas tudo isso faz amenizar minha dor enquanto passo pelos dias mais escuros... Obrigada mais uma vez, vocês são anjos e não entraram na minha historia por acaso!

  1. As vezes quando parece que vou perder o controle eu fico imaginando - será que as pessoas são toda essa felicidade que demonstram? será que é só comigo que acontece isso?, eu não tenho raiva ou inveja da felicidade das pessoas mas as vezes da vontade de perguntar pra todos porque de tanta felicidade, porque ou como conseguem viver assim, aos meus olhos parece tudo complicado, parece que nada tem razão para ser feliz...mas com certeza isso foi criação da minha cabeça se não estariam todos desesperados...mas não...é só eu...sozinha eu e meus pensamentos...

  1. Olá:
    Eu sei que dizer algo, parece em vão, até mesmo porque é como diz, quando perdemos tanto e sofremos demasiado, e por vezes nem sabemos porquê, a única saída, aquela que nos está mais próxima é, de facto, acabarmos connosco. É como aquele ditado: "acaba-se o bicho, acaba-se com a peçonha", mas oiça-me, isto não é bem assim, eu falo por experiência própria. Sabe, a felicidade é algo tão vago e que varia tanto de pessoa para pessoa, não é obrigatório o esterotipo do que nos dizem que é a felicidade, esta é diferente para cada um de nós, e cada um de nós tem de buscá-la. E, além de tudo, este mundo é tão imenso, com imensas posibilidades, tão bonito, e com tantas coisas boas quer exterior, quer interiormente a nós mesmos.
    Só lhe peço que repense bem a sua vida, não pela negativa, não no que falhou, mas precisamente nas vitórias, ainda que lhe pareçam pequenas comparadas com as derrotas. Fala que já foi feliz, alegre, e é a essa alegria, a essa felicidade que viveu a que tem de se agarrar, como testemunho de que é sempre possível tornar a sê-lo, e isso não depende só de nós, depende de nós primeiro, depende do meio que nos envolve, de uma imensa conjuntura que sabemos que existe, mas que não temos a mais pálida ideia de como funciona... A única coisa que resta é esperar, porque agora pode sentir-se um trapo, que a sua vida não tem qualquer sentido, mas ainda que demore, pode ser temporário... Além do mais não acredito que não seja importante para alguém, pode não o saber, mas é, de certeza, pense na enorme falta que faria a esse alguém, no vazio que iria deixar. Aqui diz que tem pena da felicidade que perdeu e que não volta, imagine que se mata,e alguém passa a sentir exactamente o mesmo a seu respeito... nós não podemos tomar uma atitude isolada, pensamos que sim, mas uma acção nossa, provoca sempre uma reacção nos outros...
    Olhe, se assim o desejar gostaria de lhe contar como eu própria já ultrapassei tendências suicidas, e como ainda hoje luto constantemente com o meu eu interior, por vezes atormentado.
    Aqui lhe deixo um beijo de coragem, força e esperança, e também o meu msn : isa_karlos.73@hotmail.com, contacte-me, por favor!!!

    Isabel Carlos

  1. TÁCITHRUS

    O problema é que vc é prisioneira de todos os seus pensamentos. A vida não foi feita para se compreender e sim para se viver e disfrutar de cada instante, pois ele é único e o tempo não permite voltar atrás. Tantos que gostaria de viver apenas um dia sem dor, aqueles que estão doentes com uma doença terminal, outros que estão predita a sua morte, sabendo que vivem com os seus dias contados, outros em outros Países quiseram viver dias de Paz e somente há guerra. Aprenda a disfrutar da vida, logo crescerás e terás uma Família, filhos que te darão amor sem esperar nada em troca, apenas depende de você, do amor que vc tem adentro... Além disso trevas e Luz não caminham juntas... aprendar a amar-se, amar a Deus sobre todas as coisas e terás a resposta para todas as tuas inquietudes, basta você querer descobri. Carinhos... =)

  1. Olá,

    Obrigado pela visita ao meu blog, parabéns pelo layout do teu blog ótimo mesmo.

    Deixo uma mensagem aqui: Dias melhores virão!!! tenha fé mesmo que haja muitas atribulações.

  1. muitas beijocas, cheiinhas de muitas razões de viver, de milhares de razões... está bem?
    Não te esqueço!

  1. Tudo bem? Assim espero!
    Bjitos

  1. Dizem que se conselho fosse bom não se dava, se vendia... em todo caso, uma vez que você foi até o meu blog pedir ajuda, me sinto com liberdade de aconselhar...
    Procure um médico! Depressão é doença e tem tratamento. Vai a luta menina!

Postar um comentário